buscape

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Top Gear - SNES

Top Gear - SNES



Top Gear é um dos jogos mais clássicos do Super Nintendo, e com certeza, era sinônimo de jogo de corrida na época que o SNES estava no auge. Pode se dizer que todo mundo já jogou, principalmente o primeiro da franquia que é o que esta análise aborda.
A mecânica do jogo é tradicional para a época, com a visão atrás do carro enquanto dá voltas em uma pista. Deve-se lembrar que naquela época, também haviam muitos jogos de corrida que utilizavam uma visão isométrica, também conhecida como 2.5D, mas este não é o caso de Top Gear. Outra característica que diferencia Top Gear é que ele é um jogo de corrida tradicional, e não de combate como era comum na era 16 bits onde você pegava power-ups e armas para afetar os oponentes ao mesmo tempo em que corria (alguns exemplos são Super Mario Kart e Rock Roll & Racing).
Como em todo jogo de corrida, o objetivo era sempre vencer para avançar no campeonato e abrir novas pistas, e neste jogo, você deveria terminar o campeonato entre os três primeiros dos 20 competidores para poder avançar. Apesar das corridas iniciais serem fáceis, Top Gear era um jogo difícil, e conforme o decorrer do jogo, era complicado obter boas posições em todas corridas, criando assim uma disputa acirrada.


Além das características citadas anteriormente, muitas outras garantiram o sucesso de Top Gear foram os bons controles e uma ótima sensação de velocidade que poucos jogos conseguiam passar para o jogar (e muitos ainda hoje tem essa dificuldade).

Mas entre todas estas cateterísticas, uma das mais marcantes eram as pista variadas que passavam por diversos países do mundo (entre eles o Brasil)  em vários períodos do dia (amanhecer, tarde, noite) e com variações climáticas (sol, chuva, neblina). Toda essa diversidade fazia com que os gamers ficassem curiosos com mais vontade de avançar e conhecer as novas pistas a serem abertas.
(http://www.gamersaudosista.com.br/top-gear-snes-analise/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário