Mega Drive, a máquina de fazer clássicos!! Moonwalker foi (e ainda é) um dos jogos do Mega mais considerado de todos os tempos.
Michael Jackson´s Moonwalker - Mega Drive
No ano de 1988 foi lançado o filme “Moonwalker” que é um musical onde Michael Jackson acaba descobrindo os planos de Mr. Big, um traficante de drogas e tem que salvar três crianças (Kate e seus amigos Zake e Sean) e até se transforma num robô no final (o que me lembrou muito Gundam para quem gosta de anime).
Falando da versão de Mega Drive lançada em 1990, os gráficos estão ótimos. É óbvio que o Mega Drive evoluiu muito até 1995, 1996 com jogos e gráficos melhorados, mas para este jogo estão ótimos os personagens estão bem customizados e os cenários reproduzem perfeitamente os cenários do filme principalmente onde o clipe de “Smooth Criminal” (o Club 30), lembrando que claro há limitação do hardware da época quando se jogava com 2 jogadores, o segundo player é um clone do Michael de vermelho e todas as crianças são a Kate do filme que até fala (Michael) com voz digitalizada. O jogo é dividido em 5 fases mais a fase final da nave em seu total que reproduzem de forma fiel os detalhes do filme exceto a terceira fase que é baseada no “Thriller”. Para mim a melhor fase é a primeira que começa com o Michael no Club 30 atirando a moeda no antigo toca discos como no clipe “Smooth Criminal” e frisando também que há umas imagens digitalizadas que poderiam facilmente serem dispensadas, pois não ficaram legal.
A jogabilidade está boa, os movimentos seguem fielmente os passos de dança mais famosos de MJ lembrando que como não havia captura de movimentos naquela época, todas as danças foram desenhadas a mão pela galera da Sega que fez um trabalho muito bom, porém alguns movimentos são meio presos e imperfeitos além do tempo de resposta não ser tão perfeito, porém adaptável com tempo de jogo. Michael possui seu famoso chute (aquele de “Billie Jean”), andar girando para evitar golpes e também atingir os inimigos (isto consome sua barra de energia) arremessar o chapéu e a mais famosa arma de Michael: sua dança. Esta varia de acordo com a fase e com a música que está tocando e os movimentos como informado acima seguem fielmente os movimentos mais famosos de MJ, ainda existe o cometa que faz Michael se transformar em um robô ele fica invulnerável cerca de 15 segundos e nisso pode atingir os inimigos com tiros. Na última fase tudo muda: a jogabilidade se transforma naqueles clássicos jogos de nave onde você tem sua mira e persegue a nave do vilão em uma batalha. A mira lembra um jogo em primeira pessoa.
Cinco ótimas curiosidades: Sempre que você resgata todas as crianças aparece o Bubbles (o macaco de estimação que o MJ tinha na época) indicando onde estava o chefe da fase, é possível utilizar o famoso passo “moonwalk” segurando o botão de chute e apertando para o lado muito útil em algumas partes do game como nas teias de aranha, e além da versão de Mega Drive, a Sega fez uma versão reduzida para Master System que seguia a mesma mecânica de jogo claro com as limitações deste console, Michael apareceu em outro 3 games nos dois primeiros games da série Space Channel (Space Channel 5 e Space Channel 5 – Parte 2) e por último Ready 2 Rumble Boxing: Round 2 onde Michael aparecia como um personagem secreto , e para finalizar para quem não conhece e como foi citado no VideoCast LevelGamer 32 – Michael Jackson que o link estará abaixo, MJ era um aficionado em games e pela Sega, ele possuía cerca de 80 arcades em casa para sua diversão.
(fonte:http://reportgamer.com.br/2012/11/flashback-games-review-de-michael-jacksons-moonwalker-mega-drive/)
(fonte:http://reportgamer.com.br/2012/11/flashback-games-review-de-michael-jacksons-moonwalker-mega-drive/)